top of page

Crescer com independência

Atualizado: 16 de ago. de 2021

Como continuar crescendo sem depender de marketplaces.



O grande desafio em qualquer segmento de negócios é atrair clientes. Vender em marketplaces soa como música aos ouvidos de quem vende para entregar. Eles funcionm como vitrines, sua empresa estará diante de milhares de clientes em potencial.


Lamentavelmente, o contrário também é verdadeiro. Clientes em potencial também estarão diante de centenas de concorrentes. E pior, marketplaces fazem promoções agressivas capazes de tirar de você uma possível oportunidade de negócios.


Como diz o ditado - a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Marketplaces cumprem sua função, mas devem ser usados com moderação.


Por isso, listamos algumas sugestões para sua empresa crescer sem depender de marketplaces.


“Estar em marketplaces significa que você irá atender os clientes deles. Os clientes não são seus.”

Seis coisas que você pode fazer para reduzir sua dependência de marketplaces


  1. Mantenha sua presença em aplicativos vitrine apenas para atrair clientes novos.

  2. Atenda seu cliente de forma a garantir uma excelente experiência de compra. Faça tudo o que for possível para que seu cliente lembre de sua empresa pela qualidade do produto e pelo atendimento muito acima da média.

  3. Ofereça um sistema próprio, como o FavorEnviar, para que seu cliente faça novos pedidos fora dos aplicativos vitrine. Sua embalagem é um excelente meio para propagar o seu sistema de pedidos. Alguns clientes até preferem um contato mais direto com o fornecedor.

  4. Conceda um desconto para pedidos feitos pelo seu sistema próprio.

  5. Garanta que seus clientes tenham uma experiência ainda mais positiva ao fazerem pedidos pelo seu sistema: Acesso mais rápido ao cardápio, maior rapidez e facilidade para colocar os pedidos, entrega mais rápida, etc.

  6. Obtenha o número do fone celular de seu cliente através do seu sistema, e envie um cartão virtual de sua empresa, para que o cliente salve seu contato.


Saiba mais sobre o FavorEnviar.

27 visualizações0 comentário

FavorEnviar
Gestão de Pedidos

bottom of page